Blog

Suporte de TI: como cortar custo sem perder qualidade nesse serviço

Suporte de TI: como cortar custo sem perder qualidade nesse serviço

Uma dúvida frequente nas empresas é se existe a possibilidade de reduzir os custos com suporte de TI sem perder a qualidade do serviço.

 

A boa notícia para os gestores da área de Tecnologia da Informação é que sim, é possível economizar com suporte sem colocar em cheque a boa operação do negócio. Para mostrar a você como, nós escrevemos este novo artigo. Confira nossas dicas!

 

A importância do suporte de TI para as empresas

Contar com um bom serviço de suporte de TI é fundamental para empresas de todos os ramos e tamanhos. Afinal, um computador ou qualquer outro equipamento de tecnologia parado impacta de forma negativa toda a rotina do negócio, gerando perdas financeiras.

 

Apesar desse papel importante, é comum que em momentos de crise e instabilidade econômica os donos de empresas cortem gastos com suporte de TI sem planejamento. O que pode resultar em perda da qualidade do serviço e prejudicar toda a operação do negócio.

 

3 dicas para reduzir custos com suporte de TI

Para que isso não aconteça, é possível adotar estratégias simples, mas muito eficientes, que trazem redução de custos com suporte de TI sem afetar a qualidade dos processos. Além de poderem tornar a empresa ainda mais competitiva no mercado. Três dessas estratégias nós listamos abaixo: 

 

1. Fazer backup de dados

Não importa o tamanho da empresa, computadores e servidores sempre podem sofrer danos. Por isso, o backup de informações é tão importante, já que tem a capacidade de manter a integridade dos bancos de dados, configurações e arquivos.

 

Assim, investir em ferramentas que permitam a configuração de rotinas de backup automatizado, garantindo que todos os recursos digitais da empresa estarão seguros, é ótima escolha.

 

2. Investir em armazenamento em nuvem

A computação em nuvem, além de reduzir os custos, dá mais mobilidade operacional e recursos escaláveis à empresa.

 

E não é só isso, um provedor de nuvem pode gerenciar os servidores virtuais e, com isso, a equipe de desenvolvimento ganha mais liberdade para as tarefas de administração de sistemas e a criação de funcionalidades que tornarão a equipe de suporte de TI mais produtiva.

 

3. Terceirizar o serviço de suporte de TI

Terceirizar os serviços de suporte de TI pode ajudar a reduzir custos sem perda da qualidade dos serviços. Afinal, como as empresas de terceirização acompanham as inovações tecnológicas e disponibilizam uma equipe especializada, quem contrata esse serviço pode contar com resultados de qualidade sob medida para suas necessidades.

 

No mais, a despesa com terceirização de TI é fixa e a empresa não precisa se preocupar com custos extras.

 

Como você pode verificar, com as estratégias certas, é possível reduzir os custos com suporte de TI sem perder a qualidade dos serviços dessa área. Quer saber como implementar as ações que garantem esse benefício à sua empresa? Conte com a Cobe IT!


Nossa especialidade é oferecer soluções de tecnologia adequadas às necessidades do seu negócio. Acesse nosso site e veja como funciona nosso serviço de terceirização da TI.
Cobeit
Cobeit
21/07/2020 às 14:19
Av. Isaac Póvoas, 1177 - Edifício Conjunto Nacional - Popular, Cuiabá - MT
+55 65 3027-3777 | +55 65 99338-3351
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet