Blog

Outsourcing de TI: conheça os benefícios desse tipo de contrato para sua empresa

Outsourcing de TI: conheça os benefícios desse tipo de contrato para sua empresa

Qualquer empresa que queira manter uma gestão eficiente de Tecnologia da Informação deve considerar a contratação do serviço de Outsourcing de TI, uma prática que traz diversos benefícios para essa área tão estratégica do negócio. 

 

Optar pelo outsourcing de TI é escolher terceirizar os serviços de Tecnologia da Informação da empresa, deixando sob a responsabilidade de um parceiro especializado a gestão, recrutamento de profissionais e manutenção de equipamentos dessa área. 

 

A Terceirização de TI traz muitos benefícios para o negócio, alguns deles nós listamos neste artigo. Confira!

 

Redução de custos

O benefício mais direto e facilmente perceptível que o outsourcing de Tecnologia da Informação traz para uma empresa é a redução de custos, por transferir para a empresa parceira toda a responsabilidade e os gastos com a contratação de profissionais qualificados e a manutenção de estrutura de TI.

 

Ao terceirizar o TI da sua empresa, você passa a arcar apenas com os custos do serviço contratado. Todos os outros gastos são de responsabilidade da empresa contratada.

 

Foco no core business do negócio 

Gerir um departamento de TI e lidar com características comuns a essa área, como a alta taxa de turnover, é um grande desafio e pode desviar sua atenção da atividade-foco do seu negócio: aquela que, de fato, gera receita e lucro para a empresa. 

 

Contratando o Outsourcing de TI você deixa toda a gestão de Tecnologia da Informação nas mão de uma empresa especializada e você e o seu time podem se dedicar plenamente ao seu negócio e ter tempo para agir estrategicamente e conseguir os melhores resultados.  

 

Atendimento por demanda 

As áreas de TI trabalham, em sua maioria, por projeto, desenvolvendo soluções que em algumas fases demandam muitos profissionais e, em outras, menos braços. Por esse cenário, é comum que empresas que têm uma equipe interna de Tecnologia da Informação sofram frequentemente com falta de recursos ou com a necessidade de contratar alguns profissionais. 

 

Ao contratar o Outsourcing de TI, sua empresa será atendida por demanda e, por isso, o número de recursos que você terá trabalhando em seu projeto será sempre o necessário. Sem que você tenha de arcar com os custos de novas contratações ou pagar mensalmente por um profissional subaproveitado. 

 

Alta qualidade dos profissionais

Montar e manter uma equipe de TI interna altamente capacitada é bastante oneroso para um negócio. Ao terceirizar o TI da sua empresa,  como dissemos já no início deste texto, você arca apenas com o valor dos serviços, sem ter que custear salários e encargos trabalhistas dos profissionais de TI que vão realizá-los. 

 

Além disso, deixando sob a responsabilidade de uma empresa parceira especializada o recrutamento e a seleção dos profissionais de TI, você terá maior garantia de contar sempre com um time de excelência.

 

Agora que você conhece alguns dos benefícios de contratar o Outsourcing de TI, visite o site da Cobe IT: somos especialistas em gestão de Tecnologia da Informação e podemos oferecer a você os melhores serviços quando o assunto é terceirização de TI

 
Cobeit
Cobeit
13/12/2019 às 13:17
Av. Isaac Póvoas, 1177 - Edifício Conjunto Nacional - Popular, Cuiabá - MT
+55 65 3027-3777 | +55 65 99338-3351
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet