Blog

Consultoria de TI: 4 razões para a sua empresa contratar esse serviço

Consultoria de TI: 4 razões para a sua empresa contratar esse serviço

As soluções de tecnologia da informação se tornaram indispensáveis para as empresas. E quando bem gerenciados, os serviços de TI ajudam a aumentar a produtividade, a rentabilidade e a eficiência do negócio. 

 

Fazer a gestão interna de um departamento de Tecnologia da Informação, no entanto, não é tarefa fácil. E traz diversos desafios para as empresas que dependem dessa área, mas não são especialistas nesse segmento. 

 

Diante desse cenário, optar pela contratação de uma consultoria de TI é uma escolha acertada, que traz diversos benefícios para a empresa. Neste artigo nós listamos boas razões para você buscar os serviços de uma consultoria de TI. Confira! 

 

1. Redução de custos 

Todo bom gestor de empresa está sempre em busca de formas de reduzir os custos do negócio e aumentar sua rentabilidade. É papel de uma consultoria de Tecnologia da Informação analisar e identificar pontos que precisam ser aperfeiçoados no sistema e nos processos da empresa, sempre visando ao melhor custo-benefício. 

 

Além disso, ao contratar uma consultoria, a empresa diminui os gastos com contratações de funcionário e passa a ter uma gestão de TI mais eficiente, que trabalha para diminuir desperdícios e aumentar a produtividade do negócio.   

 

2. Identificação de possíveis melhorias na estrutura de TI 

Como dissemos já no primeiro tópico, é papel de uma consultoria de TI identificar melhorias que podem ser feitas na estrutura de TI da contratante. Com essa identificação, é possível: 

  • fazer economia de recursos
  • aprimorar processos
  • dar maior agilidade às atividade da empresa
  • garantir maior segurança dos dados do negócio
  • aumentar a rentabilidade da empresa.   
 

3. Otimização dos processos

Ao ser contratada, uma Consultoria de TI analisa as operações da empresa contratante em busca de falhas e vulnerabilidades nos processos e no sistema. E a partir dessa identificação, trabalha para otimizar a maneira como a operação do negócio é conduzida. 

 

Uma boa consultoria de Tecnologia da Informação pode identificar e aperfeiçoar deste gargalos nos processos de produção/entrega de serviços até falhas graves de cibersegurança. 

 

4. Contínua atualização dos recursos, sistemas e ferramentas de TI 

Contando com os serviços de uma Consultoria de TI, sua empresa estará sempre atualizada sobre novas tecnologias, ferramentas e sistemas que podem melhorar a operação do seu negócio. E terá à disposição profissionais capacitados para a realização de cada projeto de Tecnologia da Informação. 

 

Além disso, ao contratar uma consultoria, você passa a receber apoio especializado na tomada de decisão sobre uso de tecnologias e soluções específicas, como ERPs ou cloud.


Agora que você conheceu 4 das principais razões para contratar uma Consultoria de TI, acesse a página da Cobe IT dedicada a esse serviço e veja de que maneira podemos  ajudar você a aprimorar a área de Tecnologia da Informação da sua empresa.
Cobeit
Cobeit
14/01/2020 às 12:43
Av. Isaac Póvoas, 1177 - Edifício Conjunto Nacional - Popular, Cuiabá - MT
+55 65 3027-3777 | +55 65 99338-3351
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet